Novo Documento

GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Prazo de Garantia

A SUPRISTORE.COM.BR assegura total garantia contra defeitos de fabricação de todos os produtos comercializados pela empresa, para cada produto anunciado existe a informação do prazo de garantia, que variam de 03 meses a 36 meses. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor, para bens duráveis. Responsáveis pela Garantia Em caso de garantia, conforme determinação do CDC, em seu Art. 12 e 13, o revendedor responde pela garantia até o 7º dia da compra, após esta data a garantia é diretamente com o Fabricante e/ou Importador.

.Exceção ocorre se o Fabricante e/ou Importador, não puderem ser identificados no produto ou embalagem, onde a responsabilidade retorna ao revendedor.

Devoluções

Condições de Devolução

A mercadoria deve retornar nas mesmas condições em que saiu da loja, com sua embalagem lacrada, completa, com todos os manuais, acessórios, CDs e demais itens que fazem parte do conjunto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deverá ser preservada em perfeitas condições, isto é, o produto NÃO PODE TER SIDO UTILIZADO.

Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Há duas situações em que a mercadoria poderá ser devolvida:

.Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas através de nosso site, você tem a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 7 dias do recebimento, desde que o produto não tenha sido utilizado e observadas as condições de devolução explicitadas no item anterior.

.Devolução para manutenção
Neste caso o produto apresenta defeito de fabricação e deve retornar à loja para manutenção. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à SUPRISTORE dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto. Não estão cobertos pela garantia casos de mal funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drivers.

A partir do recebimento da mercadoria pela SUPRISTORE.COM.BR , serão efetuados testes para confirmação do defeito apontado.

Confirmando-se a existência do defeito no produto, este poderá, a critério da loja e conforme disponibilidade de estoque, ser consertado utilizando-se peças originais, substituído por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente ou de superior desempenho (mesmo que de outro fabricante), todos em perfeitas condições de funcionamento. Você será contatado o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado. Conforme o CDC/art. 18, há um prazo máximo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não apresentar condições de conserto ou reposição, você poderá optar entre:

.Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
.Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
.Negociar um novo prazo para o conserto ou reposição.

Para os produtos com garantia do fabricante no Brasil, sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. Uma listagem com o contato de cada fabricante constara de nosso site, ou pode ser solicitada junto ao nosso tele-atendimento. A mercadoria deverá ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais, cds e acessórios que fazem parte do conjunto.

Importante:A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal. Esta, porém, deverá ser estendida ao mínimo de 90 dias, quando a garantia "restante", contada a partir da data de compra, for menor que 90 dias.

Autorização para Retorno de Mercadoria

Para retorno de mercadoria com defeito ou por desistência da compra oriunda de clientes fora da Região do ABC Paulista, é necessária a sua prévia autorização. Esta autorização é formalizada através de um código de autorização que rastreará todo o processo de retorno e procedimentos posteriores relativos à mercadoria. Solicitar o código através do email : rma.internet@supristore.com.br

Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deve regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, CDs de instalação, cabos, etc, tendo o código de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior da embalagem.

.Forma de Remessa

A remessa deverá ser feita através dos Correios ou entregue por portador identificado pessoalmente na loja. O endereço para envio do produto será definido pela SUPRISTORE.

.Custos de Envio de Produtos Defeituosos

Todos os custos de transporte do produto entre o CLIENTE e a SUPRISTORE.COM.BR são de responsabilidade do CLIENTE, seja ela por motivo de TROCA, DEVOLUÇÃO, DEFEITO DE FABRICAÇÃO ou ACIONAMENTO DE GARANTIA, em é descartado qualquer possibilidade da SUPRISTORE arcar com qualquer despesa relacionada a este assunto, sendo assim é de inteira responsabilidade do CLIENTE arcar com os custos de fretes ou transportes.

.Perda de Garantia

A garantia SUPRISTORE.COM.BR cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

.Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da SUPRISTORE.COM.BR ou do fabricante.
.Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela SUPRISTORE.COM.BR.
.Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
.Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
.Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas queimadas, trincados ou lascados).
.Danos causados por vírus.
.Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
.Solicitar a restituição do valor pago pelo produto.
.Compatibilidade entre Produtos ou Software

A loja não garante compatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais, principalmente tratando-se de Windows Vista ou outros softwares. A escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra. A SUPRISTORE.COM.BR não aceita devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade.


Voltar
Desenvolvido e mantido por : MG NetWeb Designer - www.mgnetweb.com.br - contato
E-Commerce
Para informações sobre este software contate : MG Net Web
Telefone : 13-3383-9199 - Celular 13-9740-0668
Desenvolvido, administrado e mantido por : MG NetWeb Designer - www.mgnetweb.com.br - Entre em contato